Paixão pela musculação: como tudo começou

20:45

Pessoal, antes de começar este post, gostaria de agradecer a todos pela oportunidade que estão me dando. Compartilhar toda essa minha experiência é muito gratificante!
Comecei a fazer musculação em 2009, no último semestre da faculdade. Iniciei fazendo três vezes por semana atividades cardíacas, e os treinadores sempre tentavam que eu fizesse musculação, mas eu não gostava porque tinha a errônea ideia de que ficaria musculosa, o que eu não queria naquele momento. Então, uma treinadora me fez um desafio: eu faria um treino de musculação por três meses e, se não sentisse diferença, ela não me cobraria mais para continuar, mas eu precisava garantir que faria tudo conforme ela iria me instruir. Pensei, pensei e decidi aceitar o desafio, afinal, não tinha muito a perder – ou eu teria resultado ou ela não me importunaria mais com essa ideia. Comecei. E, meninas, não é que deu resultado? Digo resultado no processo de emagrecimento, não de ganho de massa magra, até porque quem treina direito sabe que ganhar massa magra não é algo tão simples quanto achamos – precisa de muita careta para o músculo crescer meio centímetro, rs.
Ao ver esse resultado, comecei a pegar gosto pela musculação, me sentia mais relaxada e mais motivada a sempre superar desafios. E dessa experiência nasceu uma paixão maravilhosa pelo esporte, que até hoje faz parte da minha rotina.
Vale lembrar que tudo isso é uma experiência minha e que sempre tive médicos e treinadores me assessorando.

E você, o que te impossibilita de se jogar de cabeça nessa modalidade? Eu te desafio! ;)



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram