Como mantenho a rotina saudável nas férias?

23:57



Que férias é muito bom todo mundo já sabe, mas como manter o controle nesse período sem comprometer todo o resultado obtido? Como viajo em breve, resolvi fazer esse post especial de férias. Esse tema foi um problema no início do meu processo de emagrecimento, então vou fazer um resumo de tudo o que aprendi em viagens anteriores e tudo que planejei para essa viagem.

Geralmente viajo para a praia, o que é um benefício para quem está de dieta. Passamos a maior parte do tempo de biquíni ou pouca roupa e isso nos mantém no foco. Um choque de realidade sempre nos faz manter a linha.

A praia também acaba sendo um ambiente propício para comer menos e beber mais. O segredo é dar preferência ao consumo de águas, águas de coco e sucos naturais (aqueles de caixinha não valem). As caipirinhas e as cervejas devem ficar de fora da nossa dieta. Se a vontade de tomar algo alcoólico for muito grande, dê preferência ao vinho branco, mas só uma taça, hein?!
 Assim como planejamos nossos looks, produtos de beleza e documentos temos que planejar nossa alimentação? Sim, ela também deverá entrar no check list da sua viagem, então vamos lá:

Primeira dica é planejar opções saudáveis para levar, assim como: castanhas, amêndoas, damascos, uva passa, gojji berry, amendoim e etc. Mas a grande dica aqui é dar preferência as opções sem sal. Sugiro também que tenham opções de algo doce para momentos de desespero. No post opções para ter sempre à mão você encontra opções bacanas para levar.

Chegando no lugar eu sempre procuro por um mercado, mesmo que seja um hotel bacana eu sugiro ter uma malinha de comida com você com frutas disponíveis para qualquer fome extra.

Antes de viajar, pesquise também opções de restaurantes saudáveis próximas a você e fuja de lugares onde as tentações sejam fortes. Geralmente eu consumo vegetais com alguma proteína ou até uma pizza com massa fina, meu sabor saudável preferido é de atum. Essa opção é levinha e tem tudo a ver com o clima praiano.

Caso você esteja naqueles hotéis maravilhosos que tem wafer com Nutella no café da manhã, vou compartilhar uma dica valiosa. Eu sempre inicio meu café da manhã com suco e ovos mexidos, depois dou preferência para frutas com aveia, canela e iogurte. Esse início de café da manhã garante saciedade com opções saudáveis. As guloseimas ficam para o final quando já estiver saciada. Desta forma você garante apenas uma escapadinha com aquela guloseima do Buffet que você realmente queira experimentar. Caso você seja forte (assim como a Loula nos dois anos mais restritos do processo) com isso você estará satisfeita e não sentirá vontade dessa guloseima extra ;)

Adoro opções leves no almoço e jantar, assim como vegetais ou folhas com um peixe grelhado ou carnes mais leves. Não gosto de comer arroz e fritura nesse período, a ingestão desses alimentos me deixam preguiçosa e com aquela sensação de estufamento que detesto. E também, como terá um gasto calórico menor do que quando está na rotina de treinos, o consumo de carboidrato pode ser reduzido.

Por falar em gasto calórico, planeje também levar algumas roupas para se exercitar. Costumo acordar mais cedo ou deixar para o final da tarde uma caminhada ou corrida ao ar livre, essa sensação nas férias é fenomenal. Você aproveita para conhecer mais o local caminhando e aproveitando a natureza e um momento mais relaxado.

Vale também planejar o seu dia. Por exemplo: se naquele dia você já sabe que vai jantar naquele super restaurante, vale a pena não escapar no café da manhã para tomar aquela taça de vinho no jantar.  Mas se já sabe que no decorrer do dia você vai conseguir ser mais fiel a dieta, este é o dia para você experimentar aquela guloseima que estava namorando no Buffet do café da manhã. Percebe que o planejamento é sempre o segredo de tudo.
Agora, já podem planejar sua próxima viagem sem peso na consciência.

Depois da viagem vou compartilhar com vocês minhas refeições e treinos.

O que achou deste post? Conta pra mim nos comentários abaixo.

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2 comentários

  1. Amei as dicas, pois nas férias preferimos a opção de metermos o pé na jaca mesmo hahaha
    Bjokas e uma semana extraordinária,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

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  2. Postagem sensacional. eu Viajo com frequência e nem sempre tenho uma rotina saudável.

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