Não se planejar pode engordar...

22:00


Quando o assunto é alimentação saudável uma coisa é fato, ficar com fome pode atrapalhar completamente o seu sonho do corpo perfeito e uma vida mais saudável. Muitas vezes a semana não segue o rumo que desejamos e isso pode arruinar toda a sua alimentação.

Já pensou chegar em casa tarde por conta de muito trabalho, cursos, imprevistos, trânsito ou algum encontro inesperado e não ter nada saudável pronto? Frente a essa situação o instinto natural é de se alimentar de maneira prática, o que geralmente não é saudável. A lista de situações do dia a dia que poderão lhe tirar do foco é enorme e a melhor forma de não deixar que isso aconteça é se planejar. Então, vou compartilhar com vocês um pouquinho de como eu organizo minhas refeições e meu cardápio para facilitar a minha rotina que é cansativa.

Geralmente cozinho os alimentos para até um mês e vou apenas complementando. Comprei algumas embalagens específicas para o congelamento de alimentos e escolho um dia do final da semana para cozinhar. Preparo todos os alimentos em grandes quantidades e espero que esfriem completamente antes de colocá-los nos potinhos. É importante que tudo esteja completamente frio para colocar nos potes e congelar, caso contrário os alimentos ficarão com crostas de gelos o que compromete o sabor.

Meu cardápio básico é composto das seguintes combinações:

Arroz integral com brócolis

Patinho moído com bastante cebola

Frango desfiado na panela de pressão

Batata doce com Mrs Dash

Vegetais diversos (Brócolis e cenoura são os meus preferidos)

Utilizo como tempero cebola, óleo de coco e sal rosa.

Quando estiver tudo pronto, organizo as quantidades nos potes e congelo. Durante a semana vou tirando do freezer de um dia para o outro e deixo na geladeira. Também congelo a carne e o frango separadamente para servirem como recheio de alguma outra refeição (Tapioca, crepioca, lanches, tortas, etc.) Dessa forma tudo fica muito prático, basta tirar da geladeira e ter uma alimentação saudável e saborosa.

O dia de cozinhar e organizar tudo é cansativo, mas pensem que depois de tudo pronto vocês ficarão sem cozinhar por algum tempo e após adquirirem esse hábito tudo ficará mais fácil. É economia de tempo e de dinheiro, além da certeza que seguirão a alimentação saudável independente do que aconteça na sua semana.

Uma outra dica é sempre ter opções saudáveis a mão. Ter um mix de oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, amendoim, uva passa ou damascos) ou barrinhas de proteína na bolsa ou na gaveta do trabalho é uma ótima pedida para os dias corridos. Essa estratégia ajudará você a não sair correndo e pedir um pãozinho na padaria.

Já podem aproveitar o feriado na próxima semana para colocarem essa experiência em pratica.
Gostaram? me escrevam contando suas experiências e convidem suas amigas para conhecer o blog.

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1 comentários

  1. Essa dica de deixar bastante comida saudavel preparada foi otima! Porque a praticidade é uma cilada mesmo! Vou fazer assim😻

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