As fases do meu processo de emagrecimento

08:08




Oi, pessoal!

Atendendo a pedidos, resolvi fazer este post para detalhar melhor todo o meu processo de emagrecimento. A ideia é segregar cada etapa dessa história, com riqueza de detalhes em cada uma delas, e liberar aos poucos o conteúdo para vocês. Assim não ficará cansativo, e vocês conhecerão por completo essa história que está inspirando muitas pessoas.

Vou divulgar os posts aos poucos, separando o processo em quatro fases e incluindo sempre o grande motivador de cada fase, os desafios e aprendizados, os pontos positivos e negativos de cada uma delas, que serão:

Fase 1° – Inicial: Como tudo começou? Qual foi o grande motivador? Qual a imagem que eu tinha sobre mim?

Fase 2° – Adaptação: Quais foram as estratégias de adaptação? O que fiz quando senti vontade de desistir? Como essa mudança mudou minha rotina e como foi mantê-la?

Fase 3° – Radical: O que foi ser radical? Qual motivo me levou a essa decisão? As pessoas próximas foram incentivadoras? Sofri críticas?

Fase 4° – Manutenção: Atualmente, como mantenho todo o resultado alcançado? Não consumo mais alimentos “vazios”? Não como mais doces? Como consigo trabalhar, treinar, estudar, manter um blog, ser esposa e ainda ter uma alimentação saudável?

Os posts separados e organizados serão a base do blog para os novos seguidores. No meu processo, tudo foi tão natural e lento que às vezes pequenas mudanças da fase inicial acabaram passando despercebidas, sendo vistas como normais. Então, depois de ouvir amigas e seguidores recentes, resolvi que precisava detalhar melhor cada etapa do processo. Assim vocês entenderão como cheguei até aqui e como cada fase teve sua relevância.

Com esse detalhamento ficará mais fácil acalmarem os ânimos e seguirem mais calmas(os) rumo a essa mudança. Infelizmente, no início do processo de emagrecimento nossa expectativa fica muito alta, e é por isso que acabamos frustradas(os) com os resultados – e também conosco. Não é uma mudança fácil, ela deve ser feita com calma de forma que cada conquista seja, sim, motivo para comemoração.

Acreditem em vocês e tenham a certeza de que o interesse de vocês em mudar os hábitos é, sim, o primeiro passo. Então apreciem esse primeiro passo com alegria e não se culpem por um passado sem sucesso. Olhem para a frente e sigam rumo ao seu sonho. Se escorregarem durante o processo, não tem problema, todo dia será um novo dia de desafios e conquistas.

Fiquem ligadas(os) e não percam os próximos posts. E aproveitem para se cadastrar no blog para receber esse conteúdo em primeira mão.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Patrícia, obrigada por compartilhar sua experiência conosco, é muito importante para quem está começando a jornada de emagrecimento, nos dá força para começar e persistir! Obrigada!
    Andressa

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram