Fase 1° - Inicial

21:53





Iniciei meu processo de conscientização sobre a saúde em 2009, durante a faculdade, quando tive problemas de saúde, como pressão alta – aliás, pressão muita alta – e também com alteração no colesterol e glicose então decidi que deveria fazer algo para reverter essa situação.
No período de faculdade, eu abusei de comidas com calorias vazias, assim como porções de boteco, frituras, lanches de fast food, chocolates, macarrão instantâneo, nuggets, sopas prontas. Enfim, resumindo, minha alimentação era baseada em comidas prontas com valor nutricional zero. Um ponto positivo é que não gostava de refrigerante e sempre consumi muita água. Mas nessa fase eu abusava de bebidas alcoólicas como uísque, cerveja, caipirinha, licor, destilados etc. Um ponto importante desse começo era que eu não tinha noção do quanto eu estava acima do meu peso, pois nessa fase minha prioridade era o trabalho e a faculdade, aos quais me dediquei muito nesse período, que acabou sendo quando eu mais engordei. Não era uma criança com sobrepeso, já que pratiquei atividade física intensa dos 3 aos 17 anos, interrompendo exatamente para iniciar o ensino superior. Só percebi que meu corpo havia mudado quando fui em busca do vestido de formatura perfeito e não encontrei, nesse momento passei por uma dificuldade que nunca havia passado antes.
Toda minha mudança de perda de peso teve início justamente com a atividade física, mas só ela. Eu acreditava que, como sempre tive um alto gasto calórico e na época eu mantinha meu peso, se voltasse a ter esse gasto seria o suficiente para que retornasse ao meu peso; mera ilusão. Depois de dois anos praticando musculação e atividades cardíacas, obtive pouco ou quase nenhum resultado. Só consegui eliminar aproximadamente cinco quilos, os quais, após uma viagem de réveillon, recuperei em poucos dias. E foi exatamente nessa volta de férias que eu me assustei ao subir na balança e tomei a decisão de mudar meus hábitos alimentares. Nessa época, eu comecei a pegar gosto pela musculação, quando vi que meu corpo começou a tomar forma. Então decidi que daquele momento em diante mudaria meus hábitos alimentares. E a partir dali teve início a 2ª fase do meu processo de emagrecimento, que vocês irão conferir no próximo post. Fiquem ligadas(os)!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram