Equilíbrio: Emoção mal resolvida pode virar comida...

17:07



Quando não estamos bem conosco, temos a tendência de nos compensarmos de alguma forma. Alguns fazem compras, outros fumam ou bebem, alguns usam drogas e outra forma de compensação é por meio da comida. Quem nunca pensou assim: “passei tanto nervoso hoje, eu preciso de um doce”? Então, esse assunto é sério e precisa de atenção.

No final do dia, somos afetados por muitas emoções, tanto positivas quanto negativas, e assim como após um dia de muito trabalho, chegar em casa e tomar um banho ajuda-nos a “limpar” a sujeira do dia, devemos ter a preocupação de limparmos nossas emoções negativas ao final de cada dia, principalmente depois de um dia difícil. E tão importante quanto isso é iniciarmos nosso próximo dia com gratidão e amor. Mas afinal, em que essa história de “autoajuda” irá me ajudar na saúde? EM TUDO! Vou explicar. Quando deixamos que essas emoções afetem nosso dia, nos permitimos que fatores externos nos controlem e certamente as tentações e vontade de ter prazer serão maiores (confira o post do açúcar), e com isso não nos manteremos em uma dieta saudável. Podemos ter a tendência de descontar na comida, então, quero dizer que estar em equilíbrio com você é um fator importante para manter sua saúde em dia e seus objetivos alinhados com aquilo que deseja. E o que é esse equilíbrio? Bem, não existe formula mágica, existem muitas formas disponíveis, mas cada um deverá encontrar a sua, seja por meio da meditação, oração, atividade física, espiritualidade, caridade, doação; enfim, são tantas que listei apenas 0,01%, só para que você reflita o que pode lhe trazer esse equilíbrio. Compartilhando mais sobre a minha vida, os pilares que me auxiliaram e continuam me auxiliando nesse equilíbrio são:

  • Atividade física diariamente
  • Alimentação saudável
  • Meditação
  • Estudo de espiritualidade e filosofia de vida
Esses são os pilares responsáveis por toda a determinação e disposição que tenho para levantar da cama todos os dias e querer ser a minha melhor versão aqui na terra. E você? Qual são os seus pilares? Vamos compartilhar experiências.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram