Receita - Escondidinho de batata-doce

17:50


Sou apaixonada por uma receitinha prática e nutritiva.

Certamente o escondidinho de batata-doce não é novidade na internet, mas confesso que minha inspiração para fazer essa receita nasceu da necessidade em combinar um carboidrato com uma proteína de maneira simples, e assim nasceu a ideia do escondidinho de batata-doce com carne.

Ingredientes:

Batata-doce
Carne moída (uso o patinho por ser um corte magro)
Pimenta do reino
Sal rosa
Noz moscada

Modo de preparo:

Eu cozinho as batatas com a casca (preferência usar o banho-maria). A casca da batata-doce possui muitas vitaminas e fibras, então eu não desperdiço saúde.

As batatas precisam estar bem cozidas para fazer o purê, depois de cozidas eu bato tudo no mixer. Algumas amigas me perguntaram como é o meu purê e minha resposta é simples, só com a batata-doce. Eu não uso mais nada além da batata-doce, não coloco creme de ricota, leite, requeijão e nem vou comentar da manteiga/margarina. A grande diferença é que uso a casca por conta da vitamina. Para temperar o purê, uso apenas o Mrs Dash especifico para batatas.

Na preparação da carne moída, eu primeiro deixo que ela seque completamente e depois tempero apenas com pimenta do reino, sal rosa e noz moscada. Eu não uso cebola, mas o tempero é opcional. O mais importante é que precisa ser natural, então nada de usar caldo de carne, sal normal e outros temperos condimentados.

Depois de tudo ponto, coloco uma camada média do purê nos potinhos de freezer/microondas, depois uma camada de carne e outra camada do purê. Após esfriar, eu coloco no congelador. Nesse post eu conto mais sobre congelar alimentos.

Eu não coloco para gratinar, mas essa decisão é opcional. Só não vale colocar queijo em cima da batata-doce para gratinar né gente.

Muita saúde!

Gostou? Então curta, comente e compartilhe :)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram