Como ser saudável sem ser chato?

17:30



É possível? Sei que muitos me acham insuportável, mas, gente, vamos analisar tudo isso pelo lado positivo.

Aproveito este post para me desculpar com os amigos que me aguentaram por muitos anos lotando a timeline de vocês com fotos fitness, de suco verde, acordando de madrugada para correr, fotos de antes e depois etc. Sim, sei que pode ter sido uma experiência chata para vocês, mas quero que olhem para o lado bom dessa história e o grande motivador disso tudo.

Quando conhecemos pessoas com similaridade com nossa história e projetos, nos conectamos com essas pessoas. Seja com uma conexão virtual ou por similaridade, participamos tanto da vida daquela pessoa que aquilo acaba influenciando nossa rotina diária de vida, nem que seja para criticá-la, quando nossos hábitos são tão avessos que toda aquela mudança chega a nos incomodar. Mas será que não valeria a pena olhar para tudo isso sob outra percepção? Por exemplo, parar para pensar: “poxa, eu podia ser menos sedentário e fazer alguma caminhada” ou “estou esquecendo de beber água, acho que deveria me preocupar mais com isso”.

O que quero dizer é que qualquer mudança é válida quando o assunto é saúde. Você é muito importante para não se preocupar com o dia de amanhã, e uma coisa é certa nessa vida: um dia todos nós vamos envelhecer. Então, por que não fazermos da nossa trajetória a melhor possível? A ideia de tudo isso é simplesmente essa, e quem me conhece no dia a dia sabe o quanto toda essa mudança mudou minha vida e me faz feliz. Então só o que eu quero é levar essa alegria que eu encontrei para os outros, quero expandir e poder motivar mais e mais pessoas.

Gostando ou não, uma coisa é fato: saúde é coisa séria, e precisamos cuidar dela com muito carinho. Não precisamos e nem devemos ser neuróticos – a não ser que essa seja nossa vontade. Mas nesta era em que qualquer informação está disponível com facilidade a qualquer hora do dia, é inaceitável continuar fazendo as mesmas coisas com os mesmos hábitos sem se preocupar com o futuro e o dia de amanhã.

Peço desculpas por ser neurótica e bitolada, como muitos dizem, e aproveito para reforçar o quanto é importante ser saudável, nem que seja do seu jeitinho, com pequeninas mudanças.

E claro, agradeço imensamente todas as pessoas que me incentivaram e apoiam este projeto, deixo aqui registrado o meu OBRIGADA!

E então, qual o SEU jeito de ser saudável?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram