Dicas simples para você não colocar tudo a perder neste final de ano

13:04



Dezembro é um mês curto e recheado de encontros, festas e confraternizações. Organizar a agenda nesse período acaba não sendo uma tarefa tão simples quanto parece. Observei nesta semana que a academia já está menos lotada, provavelmente isso já é reflexo da chegada do final de ano.

Mas e agora, você vai colocar em cheque todas as suas conquistas de um ano de muito esforço e dedicação? Acredito que essa não seja sua ideia mas ao mesmo tempo você não quer ser chato e antissocial e fugir desses eventos, e agora? 
E você, que neste ano deixou a saúde de lado mas terá novamente esse desejo para 2017, irá comer tudo que tem direito e começar a dieta só no próximo ano? Será que aproveitar exatamente esse período para se controlar não pode ser uma excelente estratégia para começar o próximo ano com foco total?

Os hábitos que adquiri com a minha reeducação alimentar e mudança do estilo de vida fizeram com que em qualquer situação eu busque alternativas para manter meu foco, então nesse post quero compartilhar com vocês quais são as estratégias que adoto para driblar essa época do ano e terminar as festas com o mesmo peso na balança do ano todo, mas para isso vocês precisam estar certos de que querem manter tudo isso, caso tenham dúvida se realmente vale a pena, sugiro que não continuem lendo essa postagem.

Minha primeira sugestão é, não fiquem sem comida saudável pratica com vocês e não deixem de organizar as comidas da semana principalmente nesse mês, no post Opções para ter sempre à mão eu tenho algumas sugestões que ajudaram vocês.

Organize sua agenda de forma que os treinos sejam prioridade, afinal se nesta época você automaticamente acaba abusando um pouco mais nas comidas e bebidas é exatamente nessa época que você mais precisa ter o seu metabolismo acelerado, então intensifique os treinos e treine o horário que for, até de madrugada está valendo. Aproveitem também o horário de verão e utilizem opções de atividades ao ar livre para motivar ainda mais seu foco nessa época. Geralmente eu uso o meu horário de almoço para situações em que o dia estará mais agitado ou me programo para ternar de manhã.

Alimente-se muito bem, de forma saudável é claro, nos dias em que você tenha alguma festa ou encontro e principalmente neste mês a atenção deve ser redobrada. Essa simples atitudes ajudará você a não desviar do seu foco.

Outra dica importante, que eu também faço, é comer antes de ir em qualquer encontro. Na semana passada tive a confraternização da equipe do meu escritório e antes de sair da empresa comi um pouco de batata doce e carne isso me ajudou a chegar sem fome no local e apenas petiscar algumas coisinhas, até para não ser sempre a chata da festa, é importante que você participe,  então optei por tomatinho cereja, mussarela de búfala, pepino e amendoim e minha opção de bebida foi uma taça de vinho e muita água.

Se mesmo assim você exagerar nas comidas e bebidas, aposte em um dia de detox pós exagero, mas isso fica como assunto para um próximo post. O que quero adiantar, é que o suco verde poderá ser um grande aliado caso isso aconteça. Acessem o post Suco verde - uma história de amor para obter mais informações sobre ele.

Espero que tenham gostado e caso vocês tenham alguma outra estratégia para driblar essa época, me escrevam e compartilhem saúde com todos :)

Muita saúde!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram