O que motiva você?

13:11




Será que vocês já pararam para pensar qual é a verdadeira razão das pessoas buscarem uma alimentação saudável, atividade física e equilíbrio na saúde?

Qual é o verdadeiro objetivo por trás do desejo de mudar hábitos?

Você gosta de sentir-se limitado e preguiçoso ou prefere estar sempre disposto e ativo?

Você se preocupa com a saúde, estética, aceitação social, prazer, qualidade de vida ou outra coisa?

Não há dúvida que muitos se cobram por não terem hábitos mais saudáveis, mas na verdade essa cobrança é muito vaga quando não se tem claro o seu verdadeiro motivador para essa mudança. Certamente cada pessoa tem um objetivo específico para que exista esse desejo, então quero descrever um pouco sobre este assunto para que reflitam porque buscamos tanto esse tipo de mudança e o motivo que isso pode incomodar açgumas pessoas ao seu redor.

Existe uma certeza absoluta na vida, só podemos mudar uma única pessoa nesse mundo, que é nós mesmos. Então, respeitar o próximo será sempre uma excelente atitude.


Eu observei nestes últimos anos que a maior dificuldade das pessoas não é seguir uma dieta ou praticar atividade física, o principal ponto é não terem claro o real objetivo que impulsiona este desejo e onde querem chegar.
Mudar requer muita força de vontade e perseverança, atributo que infelizmente poucos têm e quando conseguem quebrar essa “regra” sendo um ponto fora do habitual é normal que isso gere certo “incomodo” nas pessoas próximas.


Quando você consegue romper hábitos antigos e criar novos hábitos sentindo os benefícios da mudança para todas as áreas da sua vida, certamente você nunca mais desistirá e é exatamente nesse momento que a mudança é sólida e perpetua.

Acredito que a chave para manter as conquistas adquiridas esteja nesta pergunta, qual é o seu verdadeiro objetivo com esta mudança?

Na minha opinião, manter é mais difícil do que ter empenho para começar ou alcançar.

Quando você sabe que aquele esforço deverá ser mantido regularmente, isso pode ser um grande limitador para manter essa mudança, a sensação de infinito e para sempre poderá colocar tudo a perder porém quando há uma meta clara fica mais fácil chegar ao objetivo e assim mantê-lo. A grade chave é ter a clareza do seu verdadeiro motivador, com isso ficará mais fácil persistir.

A maior mudança deve estar na forma como você enxerga este processo e como você decide viver suas experiências. O grande segredo é se questionar e facilitar todo o processo.

Para concluir minha reflexão, gostaria de dividir com vocês o que realmente me motiva. Consigo resumir o meu maior motivador em um único conceito que é o bem estar. Quando me alimento corretamente sinto um bem estar único e não consigo, nem quero, ficar sem essa sensação. Os treinos me renovam a alma e sempre me trazem essa sensação ímpar, que eu não consigo explicar. Só de saber que estou indo treinar meu humor já muda, para melhor é claro, eu sou daquelas que chega na academia com sorriso no rosto (quem me conhece sabe que é verdade). Sinto tudo isso porque o processo é prazeroso? Nem tanto! mas eu já sei o resultado final, e isso já é suficiente para que eu goste do processo, mesmo sendo dolorido eu já sei como tudo irá acabar, e é com base nesse resultado e sensação que eu me apego. Assim, há um ciclo de bem estar que sempre está comigo sendo reabastecido.

Esteja consciente que mudar requer muito esforço, e o sucesso só dependente de uma pessoa, que é a mesma e única pessoa que você pode mudar. Você só tem uma chance, irá desperdiça-la?


Muita saúde!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram